Feijão tropeiro com feijão verde baiano

0
Olá meus amores, tudo tranquilo?
Hoje venho mostrar o feijão tropeiro que minha mãe fez com feijão diretamente da Bahia.
Meu boy é baiano então mamãe ganhou feijão verde da tia do baiano.
Recebi uma visitinha especial em casa, de um casal de amigos e ela aproveitou para fazer um feijão tropeiro com o feijão verde, já que foi bem na época que mãe ganhou.
Então vamos para a receita:



Feijão Tropeiro



Ingredientes:

  • 1 kg de feijão verde cozido
  • 1 cebola picada
  • 5 dentes de alho picados
  • 1 maço de couve picadinha
  • 300g de carne seca picada frita
  • 300g de torresmo frito
  • 3 ovos
  • 500g Farinha de mandioca torrada
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Coentro picado



Preparo:
Minha mãe cozinhou o feijão  mas não soube dizer como fez. Só disse que não foi na pressão.
Ela diz que faz comida na orelhada, então até pra ter as medidas é meio complicado.

Frite a carne seca e o torresmo. Reserve.
Coloque o azeite na panela com alho e cebola. Quando estiver meio dourado, coloque a couve, carne seca, torresmo e no final 3 ovos. 
Coloque a farinha.
Acrescente o feijão cozido.
Verifique o sal e coloque pimenta.
Desligue o fogo e sirva.
Dizem que estava uma delícia, eu não comi rs.






0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...