Testei: Bolo de fubá cremoso

0
Olá meus amores, tudo tranquilo?
Hoje venho mostrar uma receita que peguei de uma revista e testei.
Ele não ficou tão cremoso quanto a receita pq bem na hora de tirar do forno, meu pai resolveu chegar e eu desliguei o forno e deixei o bolo la dentro. Eu sabia que não iria queimar porém poderia deixar menos cremoso. Até pq meu forno esfria rápido e ele tava chegando no ponto, então sem risco de queimar. Ele ficou cremoso bem no meio e no restante ficou bem cozido. Ficou bom do mesmo jeito.
A receita eu peguei da revista: Delícias de festa Junina.
Na receita original, o bolo leva 100g de queijo ralado e açúcar e canela pra polvilhar.
Não usei esses.


Bolo de fubá cremoso






Ingredientes:




  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (mesma medida da lata de leite condensado)
  • 3 ovos 
  • 1/3 de xícara (chá) de manteiga derretida (eu usei margarina mesmo)
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó
  • Margarina e farinha pra untar.


Preparo:
Em uma vasilha coloque o leite condensado, leites, as gemas peneiradas e a margarina e misture.
Despeje a farinha e fubá peneirados.
Bata as clara em neve. Acrescente o fermento as claras. Misture delicadamente a massa e passe para uma forma untada e enfarinhada.
Leve ao forno preaquecido por 40 minutos ou até dourar.




Na receita original vc mistura o queijo logo no início e depois de assado coloca açúcar e canela.
Optei por deixar sem esses dois.

Ficou uma delícia, perfeito pra tomar junto com o famoso pretinho, cheiroso e gostoso: café!



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...