Torta de palmito à minha moda

0
Dias atrás havia pedido para meu pai comprar palmito para poder fazer uma torta de palmito, a torta que a Palmirinha fez em seu programa no Bem Simples.
Enfim, achei 2 receitas na net e mesclei as duas.
Hoje, o palmito apareceu. Porém a quantidade não estava tão de acordo com meu gosto e com os da receita, e eu também não havia especifico pra ele. O vidro tinha 300g.
Como achei que ficaria muito pouco para o recheio, acrescentei mais ingredientes para aumentar o recheio e para dar um gostinho diferente.
Na receita original, ela usa na massa margarina culinária. Como eu não tinha, usei a margarina comum mesmo. Sou muito fã da Qually da Sadia.
Vou escrever sobre ela daqui a pouco.
Além disso, também tinha queijo ralado e eu não coloquei.
No recheio ela usou queijo provolone, mussarela, salsa e cebolinha. Estes também não utilizei.
Aqui a receita original de ambos os sites do jeitinho que estão escritas:

Site 1:
MASSA
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de amido de milho
- ½ xícara (chá) de queijo ralado
- 3 gemas
- 6 colheres (sopa) de margarina culinária
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 colher (chá) de sal

RECHEIO
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 3 fatias de bacon
- 1 cebola
- 1 vidro grande de palmito
- 50g de queijo provolone
- 50g de queijo mussarela
- 1 pote de requeijão cremoso
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- ½ xícara (chá) de salsa e cebolinha
- temperos a gosto
- 1 gema para pincelar

Site 2:
MASSA
- 2 xícara de chá de farinha de trigo;
- 150 grama de margarina,
- 1 gema,
- 200 gramas de iorgute natural, ou creme de leite, conforme ao seu gosto.
- 1 colher rasa de sal.
- 1 gemas para pincelar.

RECHEIO
- 3 colheres de azeite
- 1 cebola picadinha
- 1 tomate picado sem semente e pode colocar com pele, mas se quiser tirar as peles fica ao gosto.
- 550 grama de palmito picado
- 200 gramas de ervilha
- 180 grama de requeijão.
- 1 colher de  farinha de trigo para dar a liga.
- salsinha a gosto.


A minha receita adaptada: 


Torta de palmito à minha moda

Ingredientes

Massa:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de amido de milho
  • 3 gemas
  • 6 colheres (sopa) de margarina
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de sal


Recheio

  • 2 colheres (sopa) de azeite para o refogado
  • Bacon picado
  • 1 linguiça calabresa
  • 1 cebola média fatiada
  • 1 pimentão médio picado
  • 300g de palmito
  • 1 lata de milho
  • 1 lata de ervilha
  • Meio vidro de azeitona verde
  • 200g de queijo prato picado
  • 1 pote de requeijão cremoso
  • Alecrim
  • Manjericão
  • Cominho
  • Curry
  • Orégano
  • Sal
  • 1 gema para pincelar
  • Azeite para pincelar

Preparo

Em um recipiente coloque a farinha, o amido, as gemas levemente batidas, a margarina (temperatura ambiente. Eu sei a gelada mesmo e deu certo), sal e fermento.
Misture e acrescente o leite aos poucos até dar ponto. Eu usei muito pouco leite, jaá que minhas colheradas de margarina foram bem grandes rs.
Sove a massa e deixe descansar por 15 minutos. 



Aproveite este tempo para fazer o recheio.
Em uma frigideira aqueça o azeite e frite o bacon com a calabresa. Junte a cebola, palmito e o pimentão e refogue.
Acrescente alecrim, sal, cominho, manjericão, curry, orégano, ervilha, azeitona, milho e o requeijão.
Cozinhe por 2 minutos e desligue.
Depois do repouso, pegue a massa. A recomendação é para ser feita em uma assadeira redonda (n°30) de fundo falso. Eu não sei se minha forma é do nº30, no "olhômetro" achei que daria.
Quando eu peguei a minha, percebi um pequeno problema e resolvi usar uma forma redonda normal mesmo.
Abra a massa e forre a forma. Reserva um pouco de massa para fazer a tampa e decoração.
Espalhe o recheio e em cima coloque os pedaços de queijo prato.

Abra parte da massa reservada e cubra a torta. 

Caso queria pode fazer rolinhos para decoração.
Bata um pouco a gema com azeite e pincele em cima da torta.
Leve ao forno pré-aquecido 200°C por 20 minutos.





0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...