Sobras de arroz: Bolinhos de arroz!

0
Sabe aquele dia que você resolve fazer ua boa quantidade de arroz e todo mundo chega em casa do trabalho sem fome? Então, este foi o dia.
Fiz arroz e ninguem comeu. Fui para a internet e vasculhei vários sites, misturei receitas e saiu o bolinho de arroz.
A receita que eu achei melhor foi do Chef Edu Guedes. A receita original é esta:
  • 2 xícaras (chá) de arroz cozido
  • 2 ovos
  • ½ xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado
  • ½ xícara (chá) de cheiro verde picado
  • ½ xícara (chá) de cebola picada e refogada
  • Sal a gosto
  • Óleo, o suficiente para fritar
Acrescentei ingredientes. A receita original não levava farinha de trigo, porém eu coloquei para dar uma liga melhor, digamos assim. Fiz alteração me achando chef de cozinha rsrsrs.
Eu fiz a receita em 2 vezes (4 xícaras de arroz) pq fiquei com medo de errar o ponto e tal. Neste dia estava cheia de dor de cabeça.
Faltou ter briga para ver quem comia mais. 
Desta vez, todo mundo chegou faminto e o "novo formato" de arroz não sobrou.



Bolinhos de arroz

Ingredientes


  • 2 xícaras de chá de arroz cozido
  • 1 xícara de chá de queijo ralado
  • 1 cebola picada
  • 1 pimentão picado
  • 1 tomate picado
  • 2 colheres de sopa de cheiro verde picado
  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • Presunto picado
  • Azeitonas
  • Pimenta
  • Uma pitada de Sal
  • Orégano
  • Alecrim
  • Açafrão
  • Óleo para fritar 

Preparo

Refogue a cebola, pimentão, tomate. Reserve.
Misture todos os ingredientes no arroz.
Frite em óleo quente.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...